quarta-feira, 2 de março de 2011

O red carpet dos eventos hollywoodianos sempre se transforma em um verdadeiro desfile de moda. Não é para menos. Astros e estrelas da do cinema esbajam elegância - ou não - trajados em peças assinadas pelos mais famosos estilistas do mundo.

No Oscar 2011, claro, não poderia ter sido diferente. O evento, que aconteceu no último domingo (27), reuniu os mais cobiçados atores, atrizes, diretores e integrantes da indústria do entretenimento, que passaram pelo tapete vermelho usando looks coloridos, tecnológicos e nada clássicos, como especialistas da moda já haviam previsto.


Anne Hathaway, co-apresentadora da cerimônia, merece um destaque especial. A atriz usou ao longo da noite oito vestidos diferentes. O primeiro, foi um Armani Privé azul em tecido brilhoso. O segundo foi um clássico Givenchy com corpete bordado de cristais, coleção outono/inverno 2009. O Oscar de la Renta foi o que mais combinou com a atriz. Aparentemente bastande à vontade, Anne chegou a brincar com as franjas no meio da cerimônia. O quarto vestido foi Versace de chiffon de seda vinho, muito fino.
Anne também se arriscou em um smoking preto com lapelas de cetim Lanvin, mas não perdeu a feminilidade combinando com os fios presos e sapatos Brian Atwood com cristais Swarovski. Viviane Westwood também foi uma das escolhas da atriz, com rendas bordadas e bastante brilho. O estido foi feito especialmente para Anne. Ela fechou a noite com um Tom Ford de gola alta, rendas e cristais, jóias Tiffany e coque baixo.
Mas, a atriz também fez parte do grupo das damas de vermelho. Ela chegou ao evento em um vintage tomara que caia Valentino Haute Couture Outono 2002 vermelho, e apostou no esmalte da mesma cor só para passar pelo famoso tapete vermelho.

Sandra Bullock escolheu um modelo sereia assinado por Vera Wang. Penelope Cruz, que acabou de ter um bebê, mostrou que está em forma usando um vestido vermelho com estampas colado ao corpo, mas nada muito impactante. Já Jennifer Hudson virou alvo dos flashes ao chegar na cerimônia, com um Versace em um tom muito vivo.
As famosas também apostaram na transparência, tendência que se mantém para a próxima estação. Scarlett Johansson apareceu com um Dolce Gabanna, mas não agradou muito. Apesar da transparência e do decote nas costas, o vestido não a valorizou em nada e a deixou com cara de mais velha. Michelle Williams é outra que apostou na transparência, mas errou. Ela vestiu um Chanel branco, sem decote e com mangas. Não valorizou seu corpo nem seu tom de pele. Já Mandy Moore acertou no modelo, mas errou a cor do vestido nude Monique Lhuillier.
Mila Kunis, de Elie Saab Haute Couture, e Halle Berry, de Machesa, foram duas das mais bem vestidas da noite.

Papo em dia ;*    Bloggera Paloma